Create a Joomla website with Joomla Templates. These Joomla Themes are reviewed and tested for optimal performance. High Quality, Premium Joomla Templates for Your Site

 

Quem somos

 

A Associação de Beneficiários do Caia é uma organização sem fins lucrativos, tutelada pelo Ministério da Agricultura, que tem a seu cargo a gestão, a exploração e a conservação  do Aproveitamento Hidroagrícola do Caia.

 

Os principais objectivos da Associação:

 

  1. Disponibilizar água, em quantidade e qualidade aos beneficiários dos Aproveitamentos Hidroagrícolas;
  2. Efectuar a gestão das estruturas, equipamentos e pessoal afectos aos Aproveitamentos Hidroagrícolas
  3. Efectuar a conservação e manutenção das estruturas e equipamentos afectos aos Aproveitamentos Hidroagrícolas
  4. Promover o regadio e as actividades agro-rurais da região
  5. Reconverter a concepção inicial da Obra por sistemas mais adaptados às novas tecnologias de gestão e poupança de água.

 

Em alvará de 26 de Março de 1968 foi criada a Associação de Regantes e  Beneficiários do Caia  que assume o auto de entrega que em anexos I e II descreve o inventário do Aproveitamento Hidroagrícola do Caia. A 3 de Julho  de 1970 é publicado em Diário do Governo o Regulamento da Obra de Rega dos Campos do Caia. Em 29 de Setembro de 1988 reconhecida formalmente como Pessoa Colectiva de Direito Público nº 500032394 passa a denominar-se Associação de Beneficiários do Caia e que ainda se mantém. A Obra estende-se ao longo de 35 Km, dos rios Caia e Guadiana e alimentada pela sub-bacia do Caia 571 km, da bacia internacional do Guadiana, abrangendo as freguesias da Ajuda, Salvador, Stº Ildefonso, Caia e S. Pedro no concelho de Elvas e da Expectação e S. João Baptista no concelho de Campo Maior beneficiando respectivamente 4326 ha e 2945 ha.

 

Os Corpos sociais são constituídos pela Assembleia Geral, Direcção e Juri Avindor. A Direcção é coadjuvada pelo Representante do Estado conforme definido no Decreto Regulamentar nº 84/82 de 4 de Novembro. É necessária, pelo menos, a assinatura de dois dos seus membros, Vice-Presidente ou Vogal, sendo uma delas a do presidente ou do seu substituto, desde que para tal esteja autorizado; poderão igualmente obrigar a associação as assinaturas de um dos membros da direcção e do representante do Estado, quando este exercer as funções de director executivo, nos termos do artigo 32º destes estatutos. A sede localiza-se na Av. do Dia de Portugal- 10 de Junho 2013, 53 7350-229 Elvas, onde se encontram sediados os serviços Técnicos e Administrativos.

 

Classificação de Actividades Económicas: CAE - 01610 - Actividades dos serviços relacionados com a agricultura.